Escritor Assis Brasil morre em Teresina

 Escritor Assis Brasil morre em Teresina

 Assis Brasil morreu nesse domingo, aos 92 anos. O renomado escritor piauiense caiu em sua casa na quinta-feira (25), faturou a perna e foi submetido a  uma cirurgia na sexta-feira (26) no HUT e no sábado recebeu alta hospital e estava se recuperando em casa.

Na noite deste domingo (28), sentiu-se mal, com dificuldade respiratória. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o escritor não resistiu e faleceu por volta de 20h.

A informação foi repassada pelo presidente da Academia Piauiense de Letras, jornalista Zózimo Tavares, por meio de Nota de Pesar.

O velório de Assis Brasil ocorre na Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina e o sepultamento vai ocorrer às 16h, no cemitério Jardim da Ressureição, zona sudeste de Teresina.

Francisco de Assis Almeida Brasil era natural de Parnaíba e ocupava a cadeia 36 da Academia Piauiense de Letras (APL). Por meio de nota, a APL lamentou a morte do escritor. “O silêncio de Francisco de Assis Almeida Brasil, aos 92 anos, enluta a Academia Piauiense de Letras, onde ele ocupava a cadeira 36 e representa uma grande perda para o Piauí e a Literatura Brasileira, que ele engrandeceu com seu gênio literário nas mais de 100 obras escritas de publicadas”, diz a nota.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.