FIEPI e SESAPI iniciam trabalhos para ampliar serviços de saúde nos municípios

 FIEPI e SESAPI iniciam trabalhos para ampliar serviços de saúde nos municípios

A Federação da Indústria do Piauí (FIEPI) e o governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, firmaram parceria com objetivo de oferecer serviços de saúde especializados em todo o Estado. O acordo para o desenvolvimento de projetos integrados em prol da saúde foi acertado durante reunião entre o presidente da FIEPI, Antônio José Moraes Souza Filho e o secretário de Saúde, Florentino Neto.

Para início da execução dos serviços foi realizada reunião, nessa terça-feira(30) com representantes técnicos da FIEPI e da Sesapi para traçar estratégias e estabelecer as ações a serem implementadas conjuntamente. O convênio para execução da “parceria pela saúde” deverá ser assinado nos próximos dias.

O objetivo é atender a demanda reprimida de serviços especializados e descentralizar os atendimentos, como explica o diretor de Contratos Convênios e Assuntos Estratégicos da Sesapi, Neris Machado Júnior.“Esta parceria vai buscar levar saúde para todos os municípios do estado. Onde vamos entrar com atendimento especializado e a FIEPI com sua estrutura física de carretas e consultórios. Hoje nos reunimos para formatar o projeto e logo estaremos presentes em todas as cidades”.

A Sesapi pretende colocar este serviço à disposição da população até o início de 2022, após levantamento da demanda por saúde reprimida em cada região. “Vamos diagnosticar qual a necessidade de cada território de saúde, para podermos demandar os serviços àquela população e junto com a FIEPI elaborar o projeto específico de atendimento”, disse a diretora de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar, da secretaria, Joselma Oliveira.

Na parceria a Federação da Indústria do Piauí entrará com sua estrutura de carretas de saúde e de seus consultórios móveis e a Sesapi será fornecedora dos profissionais especializados em cada área. “Nosso intuito é levar ações de saúde contemplando aquelas comunidades menos assistidas, aproveitando todo nosso parque de unidades móveis e nossas unidades fixas, que estão espalhadas de em algumas cidades que vão desde Parnaíba na região Norte a Corrente no Sul do Piauí. E vamos avançar no desenho desse convênio para no início do próximo ano iniciarmos “, disse o diretor do Serviço Social da Indústria, Mardônio Neiva, que estava representando a FIEPI.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *