Câmaras Setoriais se reúnem amanhã(06) na FIEPI

 Câmaras Setoriais se reúnem amanhã(06) na FIEPI

No evento, órgãos vão apresentar novos projetos no valor de R$ 10 milhões

O Governo do Estado realizará no dia 6 de dezembro o Encontro Anual das Câmaras Setoriais. O evento será realizado no auditório da Fiepi, a partir das 8h30. Estarão presentes no evento o governador Wellington Dias, o coordenador do PRO Piauí e secretário de Estado da Fazenda Rafael Fonteles, além de secretários, dirigentes de órgãos e parlamentares.

As câmaras setoriais do Piauí foram criadas para agregar lideranças que representam setores da economia do estado. Essas lideranças se reúnem com órgãos públicos estaduais, federais e municipais e também com entidades do terceiro setor, compondo um fórum que realiza reuniões para discutir a situação de cada setor representado pela câmara.

Atualmente, os projetos que estão em andamento somam mais de 15 milhões de reais. Eles vão desde fábricas de cajuína e de ração, poços tubulares, sinalização turística de rodovias e vias urbanas de cidades turísticas, entre outros. Durante o evento, serão apresentados ao PRO Piauí novos projetos, em um montante próximo a 10 milhões de reais.

Dentre os projetos em desenvolvimento, o coordenador das Câmaras Setoriais, Sérgio Vilela, destaca o Distrito Tecnológico que será instalado em Teresina, demandado pela Câmara da Tecnologia da Informação e Comunicação. “Serão quatro prédios que abrigarão startups, empresas de produção de produtos de TI para o setor público e escolas de formação e capacitação de mão-de-obra em TI”, conta.

Para Vilela, as câmaras propiciam a comunicação entre os produtores e os gestores públicos, fazendo uma ligação direta para soluções de demandas. “Este mecanismo permite por a valorização do saber ao lado de quem produz e, ao mesmo tempo, dar segurança ao Estado em investir em obras e ações pactuadas com a iniciativa privada, sob o crivo prévio de várias instituições de pesquisa, ensino, extensão, capacitação e de fomento. Promove maior eficácia das políticas públicas à medida em que escuta as lideranças setoriais ao promover um debate cotidiano sobre as problemáticas de cada setor da economia”, declara.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.