FMS disponibiliza 4 pontos de drive thru para vacinação contra covid esta semana

 FMS disponibiliza 4 pontos de drive thru para vacinação contra covid esta semana

A Fundação Municipal de Saúde disponibiliza, nos dias 6, 7, 9 e 10 de dezembro (segunda, terça, quinta e sexta-feira) quatro pontos de vacinação drive thru para vacina contra a covid. Nestes locais, que funcionam das 9 às 17, estão disponíveis todos os imunizantes usados atualmente e contemplarão todos os públicos e etapas da campanha.

Desta vez, os pontos serão em terminais nas quatro zonas da cidade: Terminal Zoobotânico, Terminal Buenos Aires, Terminal Livramento e Terminal Parque Piauí. Serão contemplados os seguintes públicos: 1ª dose para pessoas a partir dos 12 anos, doses de reforço para população em geral com cinco meses da última dose, segunda dose das vacinas da Pfizer (respeitando o intervalo mínimo de três semanas entre as doses), Coronavac e Astrazeneca (respeitando o intervalo mínimo de quatro semanas entre as doses para ambos os imunizantes).

A coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 da Fundação Municipal de Saúde, Emanuelle Dias, ressalta que a estratégia de drive thru é demanda livre, ou seja, não precisa fazer agendamento prévio. “Pedimos atenção ao prazo para recebimento da dose de reforço, que é de cinco meses após a última dose, exceto para pessoas imunossuprimidas que podem tomar com 28 dias da última dose”, diz.

Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Pessoas que vão receber a segunda dose ou dose de reforço devem levar ainda o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Além disso, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou um responsável.

Pontos de Drive Thru

Dias: 06, 07, 09 e 10 de dezembro

9h às 17h

Público-alvo:

1ª dose adolescentes (12 a 17 anos)

1ª dose adultos (18 anos ou mais)

2ª dose de Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas)

Dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de 5 meses da última dose para público em geral e 28 dias para imunossuprimidos)

2ª dose de Astrazeneca (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses)

2ª dose de Coronavac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses)

Locais:

Terminal Zoobotânico

Terminal Buenos Aires

Terminal Livramento

Terminal Parque Piauí

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.