SETUT afirma que a Prefeitura não mudou o sistema de bilhetagem dos ônibus

 SETUT afirma que a Prefeitura não mudou o sistema de bilhetagem dos ônibus

 

O Sistema de Bilhetagem Eletrônica comandado pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) continua operando da mesma forma que vinha ao longo dos últimos anos. O Setut informa que as operadoras vêm cumprindo as Ordens de Serviço determinadas pela Strans e disponibilizando ônibus suficientes para atender à demanda atual de passageiros.

A Bilhetagem Eletrônica (SBE) é um sistema especializado em prestar serviços de gerenciamento e produção de dados sobre as operações do segmento. “A Bilhetagem é um sistema determinado em licitação, gerenciado com uma específica técnica definida em edital. O SETUT/SITT não vê problemas em o sistema operacional dela, ser gerenciado pela Prefeitura e reforça que segue cumprindo suas atividades conforme acordado com a atual gestão municipal, com a emissão e comercialização dos créditos continuando com a entidade”, disse Naiara Moraes, consultora jurídica do SETUT/SITT.

Recentemente houve a proibição de venda dos vales impressos pelo ente municipal, o que causou impactos na vida dos passageiros das linhas intermunicipais e da zona rural; contudo, no que diz respeito à comercialização dos créditos eletrônicos, passe estudantil e vale transporte eletrônico não houve alterações em sua gerência.

A coordenadora executiva do SETUT, Idina Medeiros, informa os serviços oferecidos e reafirma que a comercialização dos créditos eletrônicos continua. “Tem sido divulgada muita Fake News e desencontro de informações de que o Setut não iria mais comercializar os créditos eletrônicos e nós, enquanto instituição, reforçamos que o Sindicato das Empresas continua com essa comercialização do passe estudantil e do expresso nos postos de venda, incluindo o posto de venda central do SETUT e Vale transporte eletrônico (VTE) através do site”, complementa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.