FMS divulga novo calendário de vacinação contra a Covid-19

 FMS divulga novo calendário de vacinação contra a Covid-19

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou hoje (17) a programação da vacinação contra a Covid-19 da próxima semana. Estão previstos quatro dias de drive thru e vacinações por agendamento, que estará disponível a partir de hoje (17) no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ .

O agendamento via site foi organizado em horários distintos para evitar congestionamento do sistema. Hoje (17) às 16h, serão abertas vagas para agendamento da dose de reforço (segunda dose) da vacina Janssen, voltada para pessoas que tomaram a dose anterior em um intervalo de 2 a 6 meses. Às 18h, o agendamento estará disponível também para a segunda dose da vacina Pfizer – pessoas com a segunda dose marcada no cartão até o dia 23 de janeiro, respeitando o intervalo mínimo de três semanas entre as doses – além de vagas de repescagem para primeira dose de pessoas acima dos 18 anos.

Além disso, entre os dias 20 a 23 de dezembro (segunda a quinta-feira), quatro pontos drive thru estarão vacinando com os imunizantes da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac. Os pontos estarão nos terminais Zoobotânico, Buenos Aires, Livramento e Parque Piauí, das 9h às 17h.

Esses locais estarão recebendo os seguintes públicos: 1ª dose para pessoas de 12 anos e mais, dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de 5 meses da última dose para população em geral e 28 dias da última dose para imunossuprimidos) e segunda dose da vacina da Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas), Astrazeneca e Coronavac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas para ambos os imunizantes).

Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Pessoas que vão receber a segunda dose ou dose de reforço devem levar ainda o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Além disso, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou um responsável. “Lembramos que as mulheres que tomaram a primeira dose de Janssen e no momento estão grávidas ou puérperas devem tomar a segunda dose da vacina da Pfizer”, pontua a coordenadora da campanha de vacinação em Teresina, Emanuelle Dias.

Programação – vacinação contra a Covid-19

Agendamento

17/12 -16h

Dose de reforço (segunda dose) Janssen (respeitando intervalo mínimo de 2 meses após 1ª dose)

17/12- 18h

– 2ª dose Pfizer – Segunda dose até 23/01 (respeitando o intervalo mínimo de três semanas entre as doses)

– Repescagem 18 anos e mais – Primeira dose

Drive thru

20 a 23/12 (segunda a quinta-feira) – 9h às 17h

1ª dose adolescentes (12 a 17 anos)

1ª dose adultos (18 anos ou mais)

2ª dose de Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas)

2ª dose de Astrazeneca (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses)

2ª dose de Coronavac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses)

Dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de 5 meses da última dose para população em geral e 28 dias da última dose para imunossuprimidos)

Locais:

Terminal Zoobotânico

Terminal Buenos Aires

Terminal Livramento

Terminal Parque Piauí

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.