Sete pontos drive thru estão vacinando contra a covid nesta quinta (23)

 Sete pontos drive thru estão vacinando contra a covid nesta quinta (23)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abrirá amanhã (23) mais três pontos drive thru para vacinação contra a covid-19 em Teresina. No total, serão sete locais em toda a cidade, que funcionarão das 9h às 17h.

Além dos quatro pontos que estão em funcionamento desde o início da semana, a FMS disponibilizará vacinas no Terminal do Itararé, Terminal Bela Vista e Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Pirajá. “A ampliação se dá pelo aumento no fluxo de pacientes em função da redução no prazo para tomar a dose de reforço, que caiu de cinco para quatro meses”, explica a diretora de Atenção Básica da FMS, Laurimary Caminha.

Além do público para dose de reforço, os postos estarão recebendo os seguintes públicos: 1ª dose para pessoas de 12 anos e mais e segunda dose da vacina da Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas), Astrazeneca e Coronavac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas para ambos os imunizantes).

Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Pessoas que vão receber a segunda dose ou dose de reforço devem levar ainda o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Além disso, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou um responsável.

Vacinação Drive thru – 23 de dezembro das 9h às 17h

Público-alvo

1ª dose adolescentes (12 a 17 anos)

1ª dose adultos (18 anos ou mais)

2ª dose de Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas)

2ª dose de Astrazeneca (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses)

2ª dose de Coronavac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses)

Dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de 4 meses da última dose para população em geral e 28 dias da última dose para imunossuprimidos)

Locais:

Uespi Pirajá

Terminal do Itararé

Terminal do Bela vista

Terminal Zoobotânico

Terminal Buenos Aires

Terminal Livramento

Terminal Parque Piauí

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.