Deputados encerram os trabalhos aprovando três mensagens do Governo

 Deputados encerram os trabalhos aprovando três mensagens do Governo

Deputados estaduais encerram as votações de 2021 aprovando três mensagens do Governo. Os projetos tratam sobre, ICMS, fiscalização de loterias e pré-requisitos para ingresso na carreira Militar.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), apresentou requerimento de urgência à Mesa Diretora, para a apreciação de três mensagens enviadas pelo governo estadual.

Os projetos de Lei tratam, respectivamente, da alteração de lei que trata do ingresso na Polícia Militar do Estado do Piauí (Mensagem Nº 95); da taxa de fiscalização sobre o mercado de apostas (Mensagem Nº 96) e alterações na legislação que versa sobre cobrança do ICMS (Mensagem Nº 97). O documento foi subscrito por outros parlamentares presentes.

Além das mensagens, vários requerimentos foram apresentados pelos parlamentares na última sessão plenária do ano legislativo de 2021, na Assembleia Legislativa.

Na ocasião, o deputado estadual Ziza Carvalho (PT) apresentou um requerimento solicitando à Equatorial Energia a regularização do fornecimento de energia em bairros do município de Simplício Mendes.

“Já visitei esses bairros e sei que a Equatorial já fez a previsão de substituição das gambiarras para regularizar o sistema. O meu requerimento foi apresentado no sentido de garantir maior agilidade”, explicou acerca do requerimento que foi aprovado pela Casa.

Também foi aprovado dos parlamentares o requerimento apresentado pelo deputado Pablo Santos (MDB) que solicita ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen-PI) providências para a retomada da realização de exames microbiológicos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.