Teresina tem vacinação por drive thru e agendamento na última semana do ano

 Teresina tem vacinação por drive thru e agendamento na última semana do ano

Na última semana de dezembro, a população de Teresina terá à sua disposição a vacina contra a covid-19 em quatro pontos de drive thru bem como por agendamento. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou nessa quinta-feira (23) a programação para a próxima semana, que irá contemplar diversos públicos e etapas da campanha.

Desde ontem (23) estão disponíveis vagas para agendamento no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ , que serão divididas em dois horários. Às 16h, serão abertas vagas de dose de reforço para pessoas com esquema inicial de Pfizer, Coronavac ou AstraZeneca. Para ter acesso, a pessoa deve ter no mínimo de quatro meses da última dose, com exceção das pessoas imunossuprimidas (que podem tomar com 28 dias) e gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) que devem tomar com cinco meses.

A programação segue com a abertura, às 18h, de vagas para segunda dose do imunizante da Pfizer. Elas estão disponíveis para pessoas com a segunda dose marcada no cartão de vacina até o dia 30 de janeiro, respeitando o intervalo mínimo de três semanas entre primeira e segunda dose. Em ambos os casos, as vagas disponibilizadas serão para os dias 27 a 30 de dezembro – segunda a quinta-feira.

Além disso, entre os dias 27 a 30 de dezembro (segunda a quinta-feira), quatro pontos drive thru estarão vacinando com os imunizantes da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac. Os pontos estarão em quatro locais: terminais Zoobotânico, Buenos Aires, Livramento e Parque Piauí, das 9h às 17h.

A vacinação drive thru estará disponível para os seguintes públicos: 1ª dose para pessoas de 12 anos e mais, segunda dose da vacina da Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de três semanas), Astrazeneca e Coronavac (respeitando intervalo mínimo de quatro semanas para ambos os imunizantes), e dose de reforço – respeitando intervalo mínimo de quatro meses da última dose para população em geral e 28 dias da última dose para imunossuprimidos, com exceção das gestantes e puérperas que devem tomar com cinco meses.

Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Pessoas que vão receber a segunda dose ou dose de reforço devem levar ainda o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Além disso, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou um responsável.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.