Câmara retoma visitação institucional durante recesso parlamentar

 Câmara retoma visitação institucional durante recesso parlamentar

A cúpula menor, voltada para baixo, abriga o Plenário do Senado Federal. A cúpula maior, voltada para cima, abriga o Plenário da Câmara dos Deputados.

Agenda a visita pelo telefone 0800-0-619-619

A Câmara dos Deputados vai retomar experimentalmente, durante o recesso parlamentar, o programa de visitação institucional. As visitas guiadas são promovidas em parceira com o Senado Federal, por meio do Programa de Visitação do Congresso Nacional. A atividade é gratuita e aberta à participação de todos.

O retorno experimental vai ocorrer de 21 de dezembro de 2021 a 28 de janeiro de 2022, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. Os grupos, de no máximo 20 pessoas, sairão a cada hora cheia. É obrigatório o agendamento prévio com, no mínimo, um dia de antecedência.

O acesso dos visitantes é feito pela Chapelaria da Câmara, localizada abaixo das duas rampas principais do Congresso. A visita só será permitida mediante o atendimento dos protocolos contra a Covid-19: uso de máscara, álcool gel, distanciamento social e apresentação do comprovante de vacinação

Além do português, visita também é oferecida em inglês, espanhol e Libras.  O atendimento nestes idiomas deve ser informado no momento do agendamento.

Recomendações importantes
Os visitantes devem estar atentos às seguintes recomendações:

– durante o recesso, o visitante poderá usar traje esporte; entretanto, bermudas, shorts e chinelos são proibidos tanto para homens quanto para mulheres.

– pessoas com algum tipo de deficiência ou dificuldade de locomoção devem agendar a visita.

– é proibido portar armas ou qualquer objeto que possa causar acidentes ou lesões, bem como fazer uso de bebidas alcoólicas.

– fotografias e filmagens são permitidas nos locais indicados pelo guia.

– as visitas seguem diferentes roteiros, considerando a possibilidade de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães e orientações de segurança. Em situações especiais, os roteiros podem sofrer alterações ou ser interrompidos.

– A visitação pode ser cancelada, sem aviso prévio, por motivos de força maior.

Contatos
Para mais informações sobre a visitação, os interessados podem ligar de telefone fixo ou celular, de segunda a sexta-feira das 8 às 20h, no 0800-0-619-619; acessar o serviço Fale Conosco ou as redes sociais do programa no Instagram e Facebook.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.