FMS instala centro de testagem no Ginásio Edmilson Jorge na zona sudeste

 FMS instala centro de testagem no Ginásio Edmilson Jorge na zona sudeste

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) informa que disponibilizou o Ginásio Edmilson Jorge, localizado na Quadra 151 c/ Joaquim Nelson, Dirceu I, para a Fundação Municipal de Saúde (FMS) com o objetivo de que o ginásio se torne um Centro de Testagem para COVID-19. Com o aumento significativo de casos positivos de coronavírus e gripe, um aumento no número de Centros de Testagem irá beneficiar a população, que agora terá um local mais próximo de casa para a realização de testes.

“A SEMEL sempre trabalhará lado a lado com as demais secretarias, afinal, acreditamos que essa é a melhor forma de fazer uma gestão integrada. Por isso, disponibilizamos o Ginásio Edmilson Jorge o mais rápido possível, e além desse ginásio, disponibilizamos outros locais para que sirvam de apoio para as famílias, que possam vir a ficar em situação de vulnerabilidade devido aos alagamentos. Torcemos para que não haja a necessidade, mas se houver nós, da SEMEL, da prefeitura de Teresina, não deixaremos a população desamparada”, destacou o secretário da SEMEL, Eduardo Draga Alana.

Com mais Centros de Testagem e os resultados saindo logo em seguida há um controle maior, monitoramento e medicação mais rápida daqueles que testaram positivo.

Segundo a coordenadora da FMS, Emanuelle Dias, o aumento no número de Centros de Testagem tornará mais rápido todo o processo de atendimento à população em Teresina. “Quanto mais rápido uma pessoa souber o resultado do seu teste, mais rápido poderá ser o seu tratamento, por isso a abertura desse centro é fundamental para a população teresinense”, concluiu.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.