Prefeitura intensifica limpeza para evitar alagamentos em Teresina

 Prefeitura intensifica limpeza para evitar alagamentos em Teresina

Equipes de limpeza trabalham para a desobstrução da via

A Prefeitura de Teresina enviou equipes na noite desse sábado, 15, para desobstruir galerias no bairro Parque Alvorada, zona Norte da cidade. A equipe de limpeza trabalhou até a madrugada na desobstrução do local. Muito material foi retirado, mas somente hoje, durante o dia, o serviço será concluído, com a entrada de retroescavadeira.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Edmilson Ferreira, os locais estavam entupidos e provocaram alagamentos nas ruas, ontem.

“Estamos trabalhando para, rapidamente, desobstruirmos ainda hoje, todos os pontos de alagamentos. Estamos com caminhão sugador e retroescavadeira para atuarem sobre a situação. O prefeito Dr. Pessoa, que está de plantão acompanhando toda a situação, determinou que as equipes do Comitê de Emergência, com comando operacional na área da zona Norte, fizessem o acompanhamento permanente até a finalização da limpeza das galerias e lagoas”, disse Edmilson Ferreira.

O superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho, informou que, no mês passado, foi feito um mutirão de limpeza no Parque Alvorada composto por 90 homens. “Logo que identificamos o problema no sábado, à noite, enviamos equipes e com a ajuda da SAAD Norte e Semduh estamos conseguindo resolver o problema”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.