Vereador Aluísio solicita melhorias na infraestrutura e saneamento

 Vereador Aluísio solicita melhorias na infraestrutura e saneamento

 

Antes do retorno oficial das atividades presenciais na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Aluísio Sampaio já está em busca de melhorias na condição de vida da população teresinense. No último dia 24 de janeiro, o vereador enviou uma solicitação ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Edmilson Ferreira, pedido melhorias no sistema de iluminação pública na comunidade Santa Rita, zona rural de Teresina.

“Sabendo que a iluminação pública assume um papel fundamental na qualidade de vida da comunidade, solicito a esta Secretaria que seja realizada a troca dessas lâmpadas na citada comunidade, por ser de grande importância para comunidade”, ressalta o vereador.

De acordo com o parlamentar, a reposição das lâmpadas também ajudaria a inibir ações criminosas na localidade. Portanto, além de promover uma melhoria estrutural na comunidade, também seria um em prol da segurança pública.

Além de buscar melhorias para a zona rural, também foi enviado a SAAD Centro uma demanda sobre a situação de saneamento básico no bairro Ilhotas. O vereador destacou que a falta de atenção relacionada à coleta de lixo no cruzamento entre a Rua Ibernon Bandeira com a avenida Av. Padre Florêncio Lecchi gerou uma acúmulo de mato e lixo no local.

Além do mau cheiro que o lixo vem causando, o local também serve como um ambiente propício para a proliferação de mosquitos causadores de doenças. O oficio foi enviado no dia 31 de janeiro, diretamente para o superintendente de ações administrativas da SAAD Centro, José Roncalli Costa Paulo Filho. No requerimento foi solicitado tanto a varrição, como a capina do local para que os problemas sejam sanados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.