Prefeitura entrega Relatório Anual de Atividades 2021 à Câmara Municipal

 Prefeitura entrega Relatório Anual de Atividades 2021 à Câmara Municipal

Durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de Teresina, nesta terça-feira (15), a Prefeitura entregou o Relatório Anual de Atividades referente ao primeiro ano de gestão do prefeito Dr. Pessoa. O documento também tem sua versão virtual e está disponível no site da Prefeitura, em formato PDF, e contém dados de ações desenvolvidas pelo município, como realizações de obras e projetos. Para acessar, basta clicar neste link: https://drive.google.com/file/d/1PbFr2vVe_vwPFgEIdSP5oMhLhVV9o3cV/view.
A audiência ocorreu no Plenário Vereador José Omatti e contou com a participação dos parlamentares e gestores das pastas municipais. Representando o prefeito Dr. Pessoa, o Secretário Municipal de Planejamento e Coordenação, João Henrique Sousa.

“O ano de 2021 terminou com muitos desafios assumidos pela atual gestão, pois ainda estamos vivenciando o enfrentamento à pandemia do vírus COVID-19 e sentido os efeitos negativos gerados por ela, seja no âmbito das políticas públicas seja no âmbito financeiro, sem falar nas inúmeras vidas perdidas em decorrência dessa doença. Uma dose de esperança foi lançada com as vacinas que puderam imunizar a nossa população, desde os mais idosos até os nossos adolescentes, e com isso pudemos ampliar a abertura da economia, muito aquém do necessário ainda, mas bastante animador do ponto de vista de retomada […]”, afirma a mensagem do prefeito Dr. Pessoa, na apresentação do documento.

Neste primeiro ano de gestão, que sucedeu o primeiro ano de pandemia, a Prefeitura de Teresina buscou agilizar o andamento de projetos que haviam sido paralisados, trabalhando para executar de forma rápida e que não comprometesse o andamento do atual plano de governo. O Relatório de Gestão de 2021 demonstra, de forma qualitativa e quantitativa, como se deu o desenvolvimento das ações orçamentárias e não orçamentárias, bem como suas atividades. As análises de indicadores do desempenho de processos mensuram os resultados em relação às metas e objetivos estabelecidos.

“Podemos indicar grandes avanços em comparação com o ano anterior. Por conta da pandemia, muitas obras foram paralisadas e tivemos as atenções voltadas para a área da saúde, por questões prioritárias. Atualmente, com uma grande parcela da população imunizada, pudemos voltar a olhar para outros setores de forma minuciosa. As realizações municipais referentes ao ano de 2021 são reflexos de um trabalho em conjunto de todas as secretarias e do nosso prefeito Dr. Pessoa, que tem sido enfático em trabalhar pela cidade e pelos menos favorecidos”, afirma João Henrique Sousa, secretário municipal de Planejamento.

Dessa forma, buscando o desenvolvimento social, econômico e ambiental de Teresina, as ações e atividades administrativas foram planejadas e executadas conforme as diretrizes, objetivos e metas do Planejamento Plurianual e o Relatório foi estruturado com base em cinco eixos: Inclusão Social; Qualidade de vida; Sustentabilidade ambiental; Produtividade econômica; Governança.

“A gente consegue, ao final de um primeiro ano de muito trabalho, trazer um resumo do que conseguimos avançar em termos de resultado. Com o aval do nosso prefeito Dr. Pessoa, trouxemos este documento à Câmara Municipal que demonstra o trabalho de todas as equipes e que foi muito bem desenvolvido nos 12 primeiros meses de gestão”, explicitou Karita Allen, secretária Executiva de Planejamento Estratégico e Gestão (Seplag/ SEMPLAN).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.