Seplan publica estudo sobre a educação na pandemia da Covid-19

 Seplan publica estudo sobre a educação na pandemia da Covid-19

A publicação aborda os efeitos do ensino remoto na rotina da população, sendo a educação uma das áreas muito impactadas pelas ações necessárias à contenção da transmissibilidade do vírus

A Seplan, por intermédio da superintendência Cepro, divulgou estudo sobre a educação piauiense e as ferramentas adotadas no contexto da pandemia da Covid-19. A publicação aborda os efeitos do ensino remoto na rotina da população, sendo a educação uma das áreas muito impactadas pelas ações necessárias à contenção da transmissibilidade do Coronavírus.

Dentro deste cenário, as escolas e os profissionais tiveram que estabelecer estratégias e se adaptar às tecnologias digitais para manter o ensino na modalidade virtual, além de fazer adequações pedagógicas no sentindo de minimizar os prejuízos na vida do aluno.

Segundo a gerente de Estudos Sociais da superintendência Cepro, Juciara Linhares, a partir das informações do Censo Escolar de 2020, o estudo apresenta dados sobre as estratégias e ferramentas adotadas pelas escolas neste período; sobre o apoio tecnológico cedido aos alunos que não possuíam acesso à internet, nem equipamentos adequados; e também, as medidas adotadas para o retorno presencial das aulas e suas repercussões, tanto na vida dos profissionais quanto dos alunos.

“O estudo traz um panorama da realidade da educação no Piauí nesse contexto de pandemia, demonstrando também, a preocupação do Estado em adequar pedagogicamente todos os materiais para minimizar os efeitos na vida dos alunos”, explicou a gerente.

Acesse o documento completo aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.