Dr.Pessoa inaugura sede do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

 Dr.Pessoa inaugura sede do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

O apoio às políticas públicas para mulheres está cada vez mais fortalecido em Teresina. A prefeitura inaugurou a sede do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), nesta quinta-feira (10), quando é comemorado o Dia Municipal da Conselheira da Mulher. O espaço está localizado na rua Álvaro Mendes, n° 1801, Centro, prédio onde também funciona o Balcão do Trabalhador e vai proporcionar serviços especializados.

O novo espaço conta com recepção e gabinete de secretária onde serão disponibilizados atendimentos assistenciais gratuitos.

“Estamos percorrendo toda a cidade e hoje, quero que as mulheres se sintam abraçadas com a sede do Conselho porque sei que unidas elas se tornam mais fortes com o serviço”, disse o prefeito Dr. Pessoa. “Este é o ano de olhar com bastante carinho para todas as mulheres teresinenses”, disse o chefe do executivo.

Dentre as atribuições do Conselho estão a articulação e fiscalização com demais órgãos públicos de projetos e serviços desenvolvidos no município, apoio e estudo de debates sobre a condição da mulher na cidade.

“Estamos felizes porque queríamos uma sede acessível e bem localizada, que irá ampliar a humanização dos serviços em prol das mulheres”, agradeceu a secretária da Mulher, Karla Berger. “A gestão do prefeito Dr. Pessoa tem muitas mulheres e agradecemos as conselheiras porque estamos garantindo a promoção da igualdade de gênero”, afirma.

Na ocasião, foi feita uma apresentação das ações da entidade. Em seguida, uma discussão de assuntos relacionados às causas femininas. Representantes do Conselho, bem como secretários municipais, vereadores e equipe da Secretaria da Mulher participaram da inauguração.

“Parabenizo todas as conselheiras que se doam para defenderem as mulheres vulneráveis, hoje é um dia luta”, destacou a presidenta do conselho, Cleide Holanda. Para a secretária executiva do CMDM, Thatyana Bernardes, a sede traz mais celeridade de ações.

O CMDM é composto por 48 titulares sendo 24 mulheres representando a sociedade civil e 24 representando o poder público e está vinculado à Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher de Teresina (SMPM).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.