Assaí gera doze mil empregos em dois anos de atividades no nordeste

 Assaí gera doze mil empregos em dois anos de atividades no nordeste

 

O Assaí Atacadista tem avançado sua expansão na Região Nordeste do país nos últimos dois anos – o que gerou mais de 12 mil novos empregos na região. Os números consideram os postos de trabalho diretos e indiretos que são criados a partir da operação de uma nova unidade, e também a contratação no segmento de construção civil para a fase de obras das lojas. No Piauí, foram gerados mais de 800 empregos no mesmo período considerado o mesmo critério.

Em 2022, uma nova loja já foi inaugurada em Nossa Senhora do Socorro (SE), em fevereiro, e três novas unidades estão confirmadas ainda neste 1º semestre: em Petrolina (PE) e Teixeira de Freitas e Salvador (ambas na Bahia).

Em 2020, o Assaí também chegou ao Estado do Maranhão, com a inauguração de duas lojas na capital São Luís, e uma em Imperatriz, no interior. Além disso, a Companhia somou três novas lojas no Ceará, em Pernambuco e na Bahia, e uma nova abertura em Piauí, Sergipe, Paraíba e Alagoas, entre fevereiro de 2020 e fevereiro de 2022.

No total, as 16 lojas abertas desde 2020 geraram cerca de 8 mil novos empregos, entre diretos e indiretos. Durante a fase de construção das unidades, outros 4.800 empregos, em média, foram gerados, aquecendo o segmento da construção civil. Com as novas unidades de Petrolina (PE), Teixeira de Freitas e Salvador (BA), previstas para serem inauguradas durante o 1º semestre de 2022, serão mais de 1.500 novos empregos diretos e indiretos e atualmente a construção demanda aproximadamente 900 trabalhadores(as) para a conclusão do projeto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.