FMS realiza Dia D Contra Dengue em hortas comunitárias nesta terça-feira(12)

 FMS realiza Dia D Contra Dengue em hortas comunitárias nesta terça-feira(12)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina realiza Mobilização Dia D Todos Contra Dengue: “Horta Comunitária Limpa” hoje(12). Equipes da Gerência de Zoonoses estão nas hortas comunitárias do Dirceu II e Parque Poty. O ponto de encontro é na Avenida Noé Mendes em frente a Cerva Pub.

“Faremos um trabalho de conscientização quanto a importância de combatermos o mosquito causador da dengue, zika e chikungunya. Vamos limpar o local e contaremos com ajuda de alguns parceiros”, diz Paulo Marques, gerente de Zoonoses de Teresina.

Até o momento a FMS notificou 1.731 casos de dengue na cidade. A forma mais eficaz de prevenção é o combate ao mosquito Aedes aegypti. Seguem algumas ações que a população deve tomar, pelo menos uma vez por semana: verificar se a caixa d’água está bem tampada; deixar as lixeiras bem tampadas; colocar areia nos pratos de plantas; recolher e acondicionar o lixo do quintal; limpar as calhas; cobrir piscinas; tapar os ralos e baixar as tampas dos vasos sanitários; limpar a bandeja externa da geladeira; limpar e guardar as vasilhas dos bichos de estimação; limpar a bandeja coletora de água do ar-condicionado; cobrir bem a cisterna e cobrir bem todos os reservatórios de água.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.