FMS agenda vacinação de idosos contra gripe e covid

 FMS agenda vacinação de idosos contra gripe e covid

Teresina reduziu mais uma vez a idade para vacinação de idosos com a vacina contra a influenza (gripe) e a segunda dose de reforço contra a covid-19. A partir de hoje (13), idosos a partir dos 65 anos já podem se dirigir a um dos pontos de vacinação para receber os dois imunizantes.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou na manhã de hoje (13) a programação para a vacinação no feriado e para a próxima semana. Até as 17h de hoje (13), a população idosa com direito a ambas as vacinas ( Covid e influeza) pode se dirigir a um destes locais: Terminais Bela Vista, Zoobotânico, Buenos Aires e Livramento, além do CEU NORTE. Além disso, os terminais do Bela Vista e Itararé estão disponíveis até hoje (13) para a vacinação dos demais grupos contra a covid-19: 1ª dose e 2ª dose pra pessoas de 12 anos e mais, dose adicional para pessoas imunossuprimidas de 12 anos e mais e dose de reforço – para população em geral de 18 anos e mais e imunossuprimidos de 12 anos e mais.

Amanhã (14) também estarão disponíveis cinco pontos para imunização de idosos contra gripe e covid: CEU Norte e os terminais do Zoobotânico, Buenos Aires, Livramento e Parque Piauí. “Com a finalização da manutenção do Terminal do Parque Piauí, retomamos o ponto da zona Sul para este local”, esclarece Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina.

A vacinação será retomada na segunda-feira (18), com a redução da idade para 60 anos, tanto para covid como para gripe. Este público pode garantir sua dose nos mesmos locais da quinta-feira (14): CEU Norte e os terminais do Zoobotânico, Buenos Aires, Livramento e Parque Piauí. Também voltam ao funcionamento os pontos do Bela Vista e Itararé, para receber os demais grupos de covid-19.

Agendamento e demanda espontânea

Além dos drives, a FMS abre hoje (13) vagas de agendamento para vacinação contra a covid-19. Às 18h, o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ passar a disponibilizar novo agendamento de segunda dose voltado para crianças com idades entre cinco e 11 anos. Já às 20h, serão abertas vagas para segunda dose e dose de reforço, direcionadas a adultos de 18 anos e mais. As vagas serão para sábado (16) e de segunda (18) a quarta-feira (20).

Além disso, no sábado (16) estarão disponíveis doses de vacina contra a gripe para idosos de 65 anos e mais no Hospital Universitário (HU). Elas serão administradas por demanda espontânea, ou seja, sem necessidade de agendamento.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.