Prefeitura realiza ações para garantir estrutura no jogo Flamengo (RJ) e Altos (PI)

 Prefeitura realiza ações para garantir estrutura no jogo Flamengo (RJ) e Altos (PI)

Parte externa do Albertão recebeu reforço na iluminação para a partida Flamengo (RJ) e Altos (PI) Foto: Ascom/Eturb

A Prefeitura de Teresina está realizando uma série de ações para garantir a estrutura do jogo Flamengo (RJ) X Altos (PI) pela Copa do Brasil, que acontece, nesse domingo (1º), no Estádio Albertão. O trânsito e a iluminação nos arredores do estádio receberam atenção especial para a partida que movimenta a cidade.

A Coordenação de Iluminação da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) recuperou e ampliou toda a iluminação externa do estádio Albertão. A Coordenação instalou mais de 25 luminárias no entorno do estádio. Foram feitas melhorias na entrada do estádio (calçada/parte externa estádio), com dois postes de LED e seis luminárias de LED.

Na área externa do Estádio (área de competência do Estado), foram instaladas 27 luminárias com a ampliação da iluminação desde a bilheteria e acessos do estádio até as proximidades do DETRAN. Está prevista grande movimentação de pessoas nesta área, onde ficam as bilheterias, entrada para o estádio e estacionamento.

A ação ocorreu em uma área que não possuía iluminação. A parceria permitiu a ampliação do serviço com novos pontos de iluminação e novos postes, trazendo segurança para a população que vai se deslocar para o jogo.

As equipes também fizeram inspeções nas vias e logradouros públicos próximos ao Albertão como a avenida Barão de Castelo Branco, Vila Jerusalém, avenida Gil Martins, pois são áreas que possivelmente serão utilizadas como estacionamento, e por onde a população circulará com mais segurança.

No domingo, a Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) estará com equipes operacionais de agentes de trânsito trabalhando nas principais vias de acesso para controle e fluxo do trânsito para garantir ao torcedor, pedestres, condutores, ciclistas, uma maior fluidez no entorno do estádio e segurança na via na entrada do estádio e na saída.

De acordo com a Diretoria de Operações e Fiscalização de Trânsito (DOFT) da Strans, as vias no entorno do Albertão não serão interditadas no domingo (1º), durante o jogo.

Os cruzamentos que os agentes devem atuar são: avenida Miguel Rosa, avenida Gil Martins e avenida Barão de Castelo Branco em pontos estratégicos próximos ao estádio.

Sobre a frota de ônibus no dia do jogo, a Diretoria de Transporte Público informou haverá aumento na frota de ônibus nas linhas para atender aos usuários do transporte público. O aumento será em torno de 50% da determinação da ordem de serviço atual, que é de 250 ônibus.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.