Deputada Teresa cobra melhorias no Hospital de Picos

 Deputada Teresa  cobra melhorias no Hospital de Picos

A deputada estadual Teresa Britto (PV), durante vistoria ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, nessa quinta-feira (12), apontou uma série de melhorias que a unidade de saúde ainda precisa efetivar para melhorar o atendimento à população.

A parlamentar ressaltou que o Hospital conseguiu avançar em pontos como a regularização dos salários, da distribuição de medicamentos, assim como a contratação de novos profissionais. No entanto, um dos gargalos que precisa ser resolvido de maneira emergencial é o atendimento de urgência e emergência.

“Encontramos pacientes com cinco dias em uma maca sem lençol nem colchonete, além de três crianças recém-nascidas compartilhando um único berço. Então, é preciso que haja urgente uma organização no hospital para dar mais dignidade à população”, afirma.

Teresa Britto afirmou, também, que irá elaborar um relatório com todos os pontos identificados durante a vistoria, que será encaminhado ao Ministério Público do Piauí, Conselho Regional de Medicina e Secretaria de Estado da Saúde.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.