Prefeitura inaugura a reforma da praça do bairro Monte Castelo, nesta segunda (23)

 Prefeitura inaugura a reforma da praça do bairro Monte Castelo, nesta segunda (23)

A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul, inaugura, nesta segunda-feira (23), a reforma da praça Cícero Ferraz, no bairro Monte Castelo.

As solenidades acontecem a partir das 9h. São aproximadamente R$ 420 mil em recursos próprios e do Banco do Brasil.

O superintendente da SAAD Sul, Juca Alves, comentou sobre o novo logradouro que será entregue. “Essa reforma já era um anseio antigo dos moradores da região. É uma praças nova com áreas para a prática de diversas atividades de esporte e lazer. Na praça do Monte Castelo, temos um estacionamento para food trucks. Estamos entregando esse novo ponto de lazer para a zona Sul e reafirmando o compromisso do prefeito Dr. Pessoa com a população”, destacou o superintendente.

Orçada em, aproximadamente, R$ 420 mil, com recursos próprios da PMT, a reforma da praça do Monte Castelo conta com uma estrutura nova que irá atrair os moradores do bairro e adjacências, em um nova área de lazer com espaço para food truck, quiosque fixo e espaços para a prática de esportes.

A reforma conta com: troca do piso, com a finalidade de adaptação para pessoa com deficiência, além da instalação de piso tátil, rampas e corrimões; construção de quiosque de alimentação fixo; construção da área de alimentação com pergolado para estacionamento de food trucks; paisagismo; criação de circuito interno à praça para a prática de caminhada e ciclismo, com pintura alerta.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.