João Henrique inicia projeto sobre uso dos rios Parnaíba e Poti

 João Henrique inicia projeto sobre uso dos rios Parnaíba e Poti

O Secretário municipal de Planejamento coordena junto a Codevasf projeto de uso múltiplo das bacias dos rios Parnaíba e poty na região de Teresina

A Prefeitura de Teresina, por meio das Secretarias de Planejamento (Semplan) e Desenvolvimento Urbano (Semduh), por determinação do Prefeito Dr. Pessoa, se reuniu mais uma vez com a diretoria e equipe técnica da  Companhia do Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) para tratar do projeto de integração das bacias do rio Poti e Parnaíba, que passará a ser chamado de Canal de Uso Múltiplo das Bacias do Parnaíba e Poti.
A reunião ocorreu na sede da Companhia nesta segunda-feira (13), e foi feito o detalhamento desse projeto, dos  objetivos que a Prefeitura e foi feita a entrega de todos os materiais para estudo por parte da Companhia. “Estamos nesse encontro a pedido do prefeito Dr Pessoa e o Diretor Rodrigo Sampaio assegurou que os estudos serão iniciados imediatamente e marcou um novo encontro para o próximo mês de julho para acompanharmos o que já foi resolvido e quais serão os próximos passos. Vamos definir ainda onde será o local, se em Brasília ou Teresina”, explicou o secretário de planejamento, João Henrique Sousa.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano (Semduh), Edmilson Ferreira, “esta obra, executada parte em canal de concreto e parte em leito de riacho existente, beneficiará em torno de 25 localidades da zona rural de Teresina, com água para irrigação, piscicultura e horticultura, além de propiciar água em condições de receber tratamento para consumo humano”, explicou.
De Teresina, o encontro contou com a participação do secretário de planejamento João Henrique Sousa, do secretário de desenvolvimento urbano Edmilson Ferreira, do engenheiro Osvaldir Nascimento e do diretor do Escritório Municipal de Articulação e Representação da Prefeitura Municipal de Teresina em Brasília – EMARI/PMT, Wassil Carrero.
Da Codevasf, estiveram presentes o diretor de Área de Revitalização das Bacias Hidrográficas, Rodrigo Sampaio, do  Secretário Executivo/AR, Márcio Adalberto, do chefe da AR/GSA/USA, Denilson Souza, e o representante da área técnica, Antonio Mustafá.
O próximo encontro entre as instituições está previsto para o dia 13 de Julho.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.