Centro das Indústrias firma parceria com UFPI para inovação tecnológica

 Centro das Indústrias firma parceria com UFPI para inovação tecnológica

 

Com parceria já consolidada com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), agora o Centro das indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) também firmará parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI). A ideia é ampliar os conhecimentos no setor industrial e levar inovação através de mestres e doutores para o segmento piauiense.

Federico Musso, presidente do CIEPI, informa as ações a serem executadas. “Depois do IFPI, nós estamos dialogando com a UFPI com foco em investimentos para Inovação tecnológica e produção industrial avançada. Entendemos que o caminho para o crescimento do estado é através da indústria, pois o setor transforma não só as matérias primas, como também a vida das pessoas”, afirma.

Até 2025, o Piauí precisará qualificar 47,7 mil pessoas em ocupações industriais, sendo 12,4 mil em formação inicial – para repor inativos e preencher novas vagas – e mais de 35,2 mil em formação continuada, para trabalhadores que devem se atualizar. Federico Musso, presidente do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI), informa que um dos objetivos do setor é ampliar o número de vagas e fortalecer a qualificação dos profissionais.

“A indústria é um importante setor no Piauí. As oportunidades e maior qualificação profissional dos colaboradores são de grande importância para que o segmento se fortaleça e tenha maior destaque no desenvolvimento econômico. Temos realizado parcerias com instituições de ensino e visamos ampliar oportunidades para profissionais jovens e adultos”, conclui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.