Prefeito entrega material do Programa AABB Comunidade para alunos

 Prefeito entrega material do Programa AABB Comunidade para alunos

O Programa Integração AABB Comunidade fez uma festa, nesta sexta-feira (01), para entrega dos kits 2022 aos participantes, alunos da Rede Municipal de Ensino. A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), e a Fundação Banco do Brasil.

Os kits contêm uniforme, equipamentos para a natação e produtos de higiene pessoal. O material foi entre aos 100 alunos das escolas municipais Porfírio de Lima Cordão e Machado de Assis, pelas mãos das autoridades presentes na solenidade. Os jovens são beneficiados com atividades esportivas, educacionais, culturais e de lazer no contraturno escolar, realizadas na sede da AABB Teresina.

A secretária executiva de Gestão da Semec, Edileusa Sampaio, esteve no evento representando o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso. Empolgada com a alegria dos alunos, a professor Edileusa falou em expansão do Programa. “É perceptível o quanto essa ação é transformadora, de excelência, por isso temos tanta vontade de ampliar o número de alunos participantes. A educação transforma as pessoas e as pessoas transformam o mundo”, destacou.

O presidente da AABB Teresina, Antônio dos Santos Valente, agradeceu a parceria e reafirmou o compromisso da Associação com a educação. “Essa é uma parceria que só cresce, continuaremos dando apoio a esse trabalho incrível que vem sendo realizado, pois podemos ver as crianças satisfeitas. Acompanho a execução das atividades e venho percebendo de perto a evolução de cada um em diversos aspectos. Eles serão grandes cidadãos do futuro”, pontuou Antônio Valente.

Para Suzana Sobreira, aluna assistida pelo AABB Comunidade, o aprendizado durante esse período será levado para a vida. “Nos ajuda muito a desenvolver habilidades, somos bem acolhidos, temos aprendido muito, por isso sou tão grata de fazer parte dessa família”, declarou a menina.

O prefeito Dr. Pessoa abraçou os alunos, conversou com os pais e agradeceu a dedicação da equipe que trabalha no Programa. Ele também reforçou o desejo de ampliar nos próximos anos. “Esse é um complemento do ensino da escola, traz conhecimento com qualidade e ocupa o tempo dos nossos alunos com uma ótima programação. Vou continuar lutando para que mais alunos sejam beneficiados, pois tem me dado muito orgulho”, finalizou o prefeito.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.