Rafael Fonteles e Thanandra Sarapatinhas visitam obras do hospital Veterinário

 Rafael Fonteles e Thanandra Sarapatinhas visitam obras do hospital Veterinário

 

O pré-candidato a governador pelo PT, Rafael Fonteles, acompanhou nesta quinta-feira (07) o início das obras de construção do Hospital Veterinário de Teresina, localizado no bairro Hugo Prado, zona Sul da capital. As obras estão sendo realizadas pelo Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), em parceria com a Prefeitura Municipal.

Este é o primeiro hospital público veterinário do Piauí. Serão 11 salas, dentre ambulatório, consultório, enfermagem, centro cirúrgico, além de uma ampla área externa de lazer para os animais. O hospital deve atender cerca de 100 animais por semana. Quase R$ 1 milhão estão sendo investidos nas obras, que devem ser concluídas até o final de dezembro.

A pauta do Hospital Veterinário foi levantada pela vereadora Thanandra Sarapatinhas, que também acompanhou o primeiro dia de obras e aproveitou para declarar apoio a Rafael Fonteles. “É a realização de um sonho e fico muito feliz de ter conseguido viabilizar tudo isso. Quando levei a pauta ao governo, foi o Rafael, enquanto coordenador do PRO Piauí, quem abraçou a ideia e fez com que saísse do papel, então nada mais justo do que apoiar a sua pré-candidatura, apoiar quem defende a causa animal”, afirmou a parlamentar.

Rafael Fonteles disse que a construção do Hospital Veterinário é a realização de um sonho da vereadora e de todos que abraçam a causa da defesa e proteção aos animais. “Essa é uma luta permanente para que a gente possa melhorar nessa questão dos direitos dos animais. O nosso programa de governo dá uma atenção para esse segmento. Já estão incluídas propostas como a criação da Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal e o Castra-Móvel, sugeridos pela vereadora Thanandra Sarapatinhas”, disse Rafael Fonteles.

Com a adesão de Sarapatinhas, o time de Rafael Fonteles contabiliza o apoio de 20 vereadores na Câmara Municipal: Venâncio Cardoso (PSDB), Bruno Vilarinho (PTB), Dudu (PT), Zé Filho (Republicanos), Neto do Angelim (PP), Luiz Lobão (MDB), Zé Nito (MDB), Elzuíla Calisto (PT), Pollyanna Rocha (PV), Deolindo Moura (PT), Roberval Queiroz (União Brasil), Markim Costa (Republicanos), Gustavo de Carvalho (PSDB), Levino (Republicanos), Luís André (União Brasil), Joaquim Caldas (MDB), Eduardo Draga Alana (PSD), Enzo Samuel (PDT), Fernanda Gomes (Solidariedade) e Thanandra Sarapatinhas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.