Centro da Indústria cobra melhorias no Polo Industrial Norte

 Centro da Indústria cobra melhorias no Polo Industrial Norte

 

Captação de água, infraestrutura elétrica e melhoria das vias de acesso são um dos principais gargalos presentes no Polo Industrial Norte. O Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) tem realizado visitas e reuniões em setores da indústria para debater as dificuldades do segmento piauiense. Em avaliação, empresários apontam que as indústrias não têm demonstrado interesse em se instalar no Polo Industrial Norte, devido à má infraestrutura do local e falta de investimentos.

Recentemente, Federico Musso, presidente do CIEPI, se reuniu com o secretário Marcelo Eulálio, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) para tratar de melhorias do Polo a serem postos em prática.

“Em conversa com o secretário chegamos ao entendimento de que a gente precisa fortalecer os polos industriais, se realmente temos intenção de aumentar a nossa matriz industrial. Temos alguns projetos pela frente. No Polo Industrial Norte falta, praticamente, tudo. Dentre as principais necessidades está a captação de água, a melhoria da infraestrutura elétrica – é necessário ter uma subestação elétrica no local para melhorar o fornecimento de energia – outro fator também é sobre as vias de acesso, um dos principais gargalos. As vias são precárias, praticamente intrafegáveis, e pensando em indústrias que precisam transitar com caminhões e cargas pesadas ainda mais”, informa Federico Musso.

Ao longo de sua atuação, o CIEPI tem buscado investimentos e desburocratização do setor para que novas indústrias sejam atraídas para o Piauí. “Entendemos que o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, tem interesse em desenvolver a zona rural, na periferia da cidade. Sabemos que já há financiamentos aprovados através de alguns bancos para investir nesse setor e o Polo Industrial Norte será um dos beneficiados nisso. Colocamos as demandas e vamos trabalhar fortemente para que sejam atendidas”, conclui o presidente do Centro das Indústrias do Piauí.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.