1ª Etapa Nacional de Parabadminton começa em Teresina nesta quinta-feira(14)

 1ª Etapa Nacional de Parabadminton começa em Teresina nesta quinta-feira(14)

UFPI sedia I Etapa Nacional de Parabadminton de hoje (14) a 17 de julho

O Complexo Esportivo de Badminton da Universidade Federal do Piauí vai sediar, dos dias 14 a 17 de julho, a I Etapa Nacional de Parabadminton. Este é o primeiro evento da modalidade a ser realizado no Centro de Treinamento, que fica localizado no Setor de Esportes da UFPI, após a sua entrega oficial, em abril deste ano. A entrada é gratuita.

A ação, que está sendo desenvolvida pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), com o apoio da UFPI e outras entidades parceiras, abre as portas do estado para a prática do Parabadminton e estimula que alunos da Educação Física e de outras graduações, que tenham interesse na modalidade, reúnam conhecimento.

De acordo com Marcelo Haiachi, coordenador da I Etapa Nacional de Parabadminton, todas as pessoas que possuem interesse em conhecer mais sobre a modalidade esportiva são convidadas a prestigiar o evento esportivo.

“É uma grande oportunidade para que possamos incentivar que mais pessoas com algum tipo de deficiência pratiquem a modalidade. Esse é o nosso primeiro evento nacional neste ano de 2022. Fizemos uma adaptação na estrutura já existente para que pudéssemos realizá-lo da melhor forma possível”, explicou.

Participarão da I Etapa Nacional de Parabadminton 60 atletas que integram 24 clubes de 10 estados brasileiros, sendo eles: Ceará, Maranhão, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e o Distrito Federal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.