UFPI inicia hoje(18) matrículas no SISU 2022.2

 UFPI inicia hoje(18) matrículas no SISU 2022.2

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulga o Edital de Procedimentos com o Cronograma da Matrículas dos aprovados no SISU 2022.2 para preenchimento de vagas dos cursos de graduação na modalidade presencial e a distância com 2.318 vagas para 53 cursos nos campi de Teresina, Floriano, Bom Jesus e Picos e do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD), com ingresso no segundo semestre letivo de 2022.

Do total de vagas oferecidas, 50% são destinadas para estudantes que cursaram integral e exclusivamente o ensino médio completo em escolas da rede pública com renda familiar bruta per capita mensal menor ou igual a 1,5 salário mínimo autodeclarados pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência, conforme estabelece a Lei n° 12.711/201.

As matrículas institucionais ocorrem nos dias 18 e 19 de julho no endereço: www.ufpi.br/matriculagraduacao, sendo exclusivamente online.

Envio da documentação de validação de cotas – Para candidatos cotistas que precisam comprovar critérios de etnia e raça e/ou renda e/ou deficiência, o envio da documentação de validação das cotas ocorre das 08h do dia 13 de julho às 18h do dia 14 de julho. Durante esse prazo, os candidatos que precisam validar a etnia e raça têm de enviar foto e vídeo para o procedimento da Heteroidentificação.

Envio da Documentação Básica – Candidatos com documentação de validação de cotas aprovada, cotistas que, independente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (AA3) e candidatos de ampla concorrência devem enviar documentação básica da matrícula institucional das 08h do dia 18 de julho às 22h do dia 19 de julho.

Matrícula Curricular – A segunda etapa das matrículas na UFPI é destinada a vincular o aluno às disciplinas. A matrícula ocorrerá de 1ª a 07 de novembro pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA.

Lista de Espera – Vagas não ocupadas na Chamada Regular serão preenchidas com as convocações da Lista de Espera. Os procedimentos para a chamada da lista de espera serão divulgados por meio de Edital na página eletrônica da UFPI (www.ufpi.br/sisu-cspe), no primeiro dia útil após o encerramento do prazo de manifestação de interesse para constar na lista de espera do SiSU. A UFPI costuma divulgar três chamamentos da Lista de Espera.

 

Confira documentos do SISU 2022.2

Edital de Procedimentos e Cronogramas para a Chamada Regular – Edital PREG/UFPI N° 45/2022

Confira o Edital Geral do SISU 2022.2 da UFPI, Nº 14

Confira a playlist com tutoriais para realizar sua matrícula.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.