Pablo Marçal será oficializado neste domingo como candidato a Presidente do Brasil

 Pablo Marçal será oficializado neste domingo como candidato a Presidente do Brasil

Influenciador Pablo Marçal em evento de lançamento da pré-candidatura ao Palácio do Planalto pelo Pros

O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) confirma neste domingo (31), durante convenção nacional em Brasília, a escolha do coach e influenciador digital Pablo Marçal para disputar a Presidência da República.

Na mais recente pesquisa Datafolha, divulgada na última quinta-feira (28), Marçal aparece com 1% das intenções de voto.

Marçal ficou conhecido por comandar uma expedição ao Pico do Marins, em São Paulo, que terminou em operação de resgate dos bombeiros (veja mais abaixo).

Com o influenciador, a sigla terá a primeira candidatura própria ao Planalto. Fundado em 2010, o Pros esteve ao lado do PT nas campanhas de Dilma Rousseff e Fernando Haddad.

As convenções nacionais marcam a confirmação de um candidato. Conforme calendário fixado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o período vai de 20 de julho a 5 de agosto. Após a convenção, o partido fica apto a registrar a candidatura — o prazo é o dia 15 de agosto.

A convenção nacional do Pros deste domingo (31) também deve oficializar a escolha de um candidato a vice-presidente que completará a chapa encabeçada por Marçal.

Segundo integrantes da executiva do Pros, um dos nomes cotados é o da cabo Fátima Pérola Negra, da Polícia Militar de São Paulo, que já foi candidata a vereadora de Mauá (SP) e a vice-governadora de São Paulo, na chapa de Major Costa e Silva (DC). Outro nome cogitado é o de Anna Christina Kubitschek, neta de Juscelino Kubitschek.

Nascido em Goiânia e formado em direito, Pablo Marçal ficou conhecido após levar um grupo de mais de 60 pessoas ao Pico do Marins, na Serra da Mantiqueira (SP), em janeiro deste ano.

Na ocasião, o influenciador ignorou alertas de mau tempo e insistiu em subir montanha na cidade de Piquete (SP). O grupo enfrentou uma tempestade com ventos de mais de 100 km/h e teve que ser resgatado pelos bombeiros.

‘Eu sou irresponsável com a minha própria vida. Cada um que cuide da sua’, diz Pablo Marçal, influenciador que liderou expedição em montanha

Com mais de 2 milhões de seguidores em redes sociais, Marçal entrou na política em abril deste ano, ao se filiar ao Pros. Antes, ele nunca havia integrado outra sigla.

O influenciador prega um discurso antipolítica e foge dos rótulos esquerda ou direita. Ele apresenta um projeto chamado “O destravar da nação” e defende uma mudança da “mentalidade brasileira”.

Nas redes sociais, o coach rotineiramente publica o mote “Chega desses dois”, em referência a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

“Nosso futuro não pode ser engolido pelo passado e muito menos continuar parado no tempo”, diz.

Fonte G1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.