Embaixadora do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio no Nordeste defende Agro da conectividade

 Embaixadora do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio no Nordeste defende Agro da conectividade

 

 

Produtora rural Ani Sanders acredita no encontro da experiência com novas habilidades tecnológicas para essa conexão ocorrer de fato, dando um novo passo para o agro do futuro

A empresária Ani Heinrich Sanders, produtora rural, cofundadora e superintendente do grupo Progresso, tem mais uma importante missão inserida no seu dia a dia, a de mobilizar mulheres da região Nordeste e compartilhar suas experiências e visão de negócio durante o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, a ser realizado nos dias 27 e 28 de outubro, no Transamerica Expo Center, na capital paulista.

“Agora é momento de apostar e preparar as novas gerações para garantir a continuidade deste trabalho, com motivação. Meu papel é sensibilizar, tanto as mulheres como as novas gerações, para que tenhamos um equilíbrio entre a nossa experiência e as habilidades tecnológicas e digitais das novas gerações, fortalecendo o agro neste grande movimento de conectividade”.

Como gestora e mulher do agro, Ani diz que seu objetivo é promover a integração de todas as mulheres, dentro e fora da porteira, praticando ações simples, mas com resultados que fortaleçam a sustentabilidade. “Por meio de ações cotidianas, busco mostrar para as mulheres que ser do agro é simples, mas faz a diferença, pois o trabalho de gerar o sustento da terra é algo nobre”, pontua a profissional que atua no agronegócio com o cultivo de soja, milho, produção e o beneficiamento de algodão, além de reflorestamento com eucalipto e pecuária.

Ela está localizada em uma região importante quando o assunto é desenvolvimento. Segundo o Boletim da Agricultura Familiar, divulgado pela Companhia Nacional de Desenvolvimento (Conab), quase 1 milhão de mulheres administram propriedades rurais no Brasil, em cerca de 30 milhões de hectares, que apontou crescimento de 44,2% da liderança das mulheres no campo em 11 anos, principalmente na pecuária e justamente na região Nordeste do país.

Nesse espaço exponencial de mulheres em campo foi que a Show Manager do encontro, Carolina Gama, faz referência à escolha das embaixadoras. “Levantamos nomes fortes e inspiradores que podem contribuir com a gestão feminina no campo. Não teríamos representante melhor para a região, senão Ani Sanders”, menciona, trazendo à tona não somente a história da produtora, mas também o seu modo de levar os negócios.

“O crescimento das mulheres em todos os setores, com sua capacitação profissional e sua força, vai alavancar todo o processo evolutivo do agro. No Grupo Progresso é crescente a participação de mulheres. Trabalhamos para incluir mais trabalhadoras justamente para promover o equilíbrio. Neste processo, estamos atentos ao acolhimento delas em todos os setores. Temos muitos destaques, pessoas capacitadas e com jornadas inspiradoras”, responde Ani, demonstrando com exemplo prático a valorização feminina no trabalho agropecuário.

Para ela, a mulher do agronegócio possui uma incrível capacidade de olhar de forma diferenciada para toda a estrutura organizacional do negócio e, durante o evento, isso poderá ser aflorado. “Temos a missão de congregar as mulheres, partilhando experiências, dificuldades e vitórias, para assim somarmos nossas forças E promovermos inspirações recíprocas”, diz e completa: “as mulheres terão uma oportunidade incrível de absorver experiências e obter estímulo para reescrever suas histórias, se reinventando como construtoras, líderes, parceiras e figuras comprometidas com o nosso cenário”.

Para fazer parte desse movimento e fortalecer a presença nordestina no encontro basta realizar a inscrição em https://www.mulheresdoagro.com.br/inscricoes2022/. Nas redes sociais da embaixadora (@anisanders58) é possível garantir código de desconto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.