Nunca é tarde para recomeçar

 Nunca é tarde para recomeçar

Às vezes nos pegamos cansados da caminhada cristã, tristes, abatidos e sem nenhuma vontade de continuar. Todo cristão passa por isso, realmente não é fácil seguir o Senhor em meio a tantos prazeres que o mundo pode oferecer, mas não é impossível! Pois Jesus venceu o mundo e nos garante que com Ele venceremos também.

 

“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

João 16:33

 

É possível imaginar a tristeza de Deus quando trocamos a sua gloriosa presença por tantas futilidades e alegrias momentâneas. É como ter um palácio a nossa disposição e mesmo assim persistir em ficar no lixão. Devemos nos apegar ao nosso Pai não só pelas coisas que Ele pode realizar em nossa vida, mas pelo o que Ele é: um Pai justo que sempre vai querer o nosso melhor verdadeiramente.

 

“Olho nenhum viu,

ouvido nenhum ouviu,

mente nenhuma imaginou

o que Deus preparou

para aqueles que o amam”

1 Coríntios 2:9.

 

Deus é o nosso único e fiel amigo. Ele nos espera com um coração sincero e arrependido. Independente do que aconteça um pai nunca deixa de ser pai, assim é o Senhor, jamais deixará de ser nosso Pai amado. Toda honra e glória seja dada ao seu nome para sempre.

 

Você pode está pensando que tudo acabou, que Deus jamais ouvirá sua oração novamente por conta das suas falhas. Mas uma coisa é certa: nunca é tarde para recomeçar nos caminhos do Senhor. Existe uma festa no céu quando retornamos a casa do nosso Pai Celestial. Lembra da parábola do filho pródigo em Lucas 15:11-32 ? O filho se distanciou do pai, aproveitou de tudo do mundo e percebeu que a verdadeira felicidade não estava ali, mas sim na presença do Pai. E foi linda a sua volta, teve festa e muita alegria. Deus nos espera hoje, agora. Recomece!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.