Encontre Alegria e Paz Ele ressuscitou

 Encontre Alegria e Paz Ele ressuscitou

A ressurreição de Cristo é o evento mais importante da história da humanidade, sem a ressurreição de Jesus não há Evangelho, não há Cristianismo, não há Igreja, não há salvação e não há esperança de vida eterna.

Lições sobre a ressurreição

Todo crente verdadeiro tem que ter vivo em sua mente o quanto a doutrina da ressurreição é fundamental. O apóstolo Paulo diz que “se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados” (1 Coríntios 15:17). Se a ressurreição de cristo fosse uma mentira, então seríamos os mais infelizes dentre todos os homens (1 Coríntios 15:19).

Ele  foi crucificado e morreu por nossos pecados. Depois Ele foi enterrado como qualquer ser humano. Mas Ele não era apenas plenamente homem; Ele era também plenamente Deus. Então Ele revelou sua identidade divina ao ressuscitar no terceiro dia para estar vivo para todo sempre, e agora nós também estamos vivos nele. Além disso, as três pessoas da Trindade estiveram envolvidas na ressurreição de Jesus (João 10:17-18; Atos 13:31-35; Romanos 1:4). Considerando tudo isto, podemos destacar algumas lições importantes do estudo sobre a ressurreição de Jesus.

A ressurreição de Jesus garante a nossa vida eterna

Em segundo lugar, a ressurreição de Jesus é a esperança de vida eterna para o crente. Ao ressuscitar, Ele demonstrou sua vitória sobre a morte e garantiu perdão e justificação para o seu povo (Atos 5:30,31; Romanos 5:9; 8:34).

Jesus ressuscitou e isso garante que aqueles que creem nele também ressuscitarão (1 Coríntios 6:14; 15:20; 2 Coríntios 4:14; Romanos 6:4; 8:11). Inclusive, o milagre da ressurreição daqueles santos que saíram dos túmulos na ocasião da morte de Jesus em Jerusalém, serviu como uma pequena amostra do que espera a todos aqueles que confessam, pelo Espírito Santo, que Jesus é o Cristo.

É preciso fé salvadora para crer que Cristo ressuscitou

Em terceiro lugar, qualquer alegação de que a ressurreição de Jesus foi uma farsa não se sustenta. Alguns dizem que Jesus apareceu novamente porque supostamente não teria morrido na crucificação, mas apenas desmaiado.

Claro que isso não faz sentido. Nenhum condenado à crucificação saía vivo de sua pena capital; ainda que tivesse que ter seu processo de morte acelerado com a fratura de seus membros inferiores. Jesus, no entanto, morreu antes disso. Como prova, um soldado transpassou-o com uma lança, e de seu corpo saiu água e sangue, uma evidência incontestável de sua morte do ponto de vista médico.

Dizer que o sepulcro estava vazio porque o corpo de Jesus realmente foi roubado por seus discípulos também é outro absurdo. Como um grupo de pessoas simples conseguiria roubar um corpo de dentro de um túmulo protegido por guardas? Além disso, como alguém poderia roubar um corpo no meio da noite às pressas e ter o cuidado de deixar o tecido que envolvia o corpo caprichosamente dobrado no mesmo lugar?

Contudo, não esperamos que todos acreditem na ressurreição de cristo. Para a maioria das pessoas a ideia de alguém ressuscitar dos mortos é loucura. Na verdade a fé no Cristo crucificado, morto e ressuscitado ao terceiro dia não é fruto da capacidade humana, mas vem da obra regeneradora do Espírito Santo (cf. João 5.39; 1 João 5.6-10).

O fato de os líderes judeus terem subornado os soldados para esconder a ressurreição é uma prova disso. Eles estavam diante dos fatos; eram testemunhas oculares do túmulo vazio, mas ainda assim não creram para a salvação. Isso significa que enquanto a ressurreição dele é garantia de salvação para o povo de Deus, ela também é prova do julgamento divino sobre todos aqueles que rejeitam o Salvador que venceu a morte.

“Por que estais procurando entre os mortos aquele que está vivo? Ele não está aqui. Ressuscitou!”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.