A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol) lança no Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo, a campanha “Seja Livre sem Drogas” nesta terça-feira(20), em manhã de atividades de saúde e prevenção.
Serão duas ações paralelas, uma ocorrerá no Parque Potycabana e a outra na Frei Serafim, ambas iniciam a partir das 7 horas e são abertas para toda a população.
Para o coordenador da Cendfol, Tiago Vasconcelos, a campanha é uma iniciativa que tem como objetivo a conscientização. “Nós entendemos a importância do combate à drogadição no nosso estado. Por isso, seguimos em busca de conscientizar a comunidade sobre a prevenção e recuperação do uso de substâncias e de contribuir ativamente para a construção de uma sociedade mais saudável e consciente”, afirmou Tiago.
O evento da Frei Serafim vai iniciar com uma concentração no cruzamento com a Avenida Miguel Rosa, onde será realizada a entrega de material gráfico e a exposição da programação que acontecerá no Parque Potycabana. As atividades do parque incluem aulas de dança e esportes, com enfoque na zumba e ginástica, voltadas para a sociedade e convidados.
A Cendfol convida a comunidade a participar desse momento significativo que promove um estilo de vida saudável e a luta contra o consumo prejudicial de drogas e álcool.