Equipe da FMS analisa balanço financeiro de maio de 2025

O Conselho Deliberativo da Fundação Municipal de Saúde (FMS) se reuniu nesta segunda-feira (14) para avaliar o balanço financeiro referente à execução orçamentária do mês de maio de 2025. O documento, elaborado pelo setor de contabilidade da Fundação, detalha os gastos realizados no período e tem caráter técnico, funcionando como um parcial instrumento de prestação de contas da instituição.

O balancete permite o acompanhamento detalhado da movimentação financeira da FMS, evidenciando o uso dos recursos públicos e contribuindo para a transparência da gestão. A partir da análise, os dados serão encaminhados ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), responsável por fiscalizar as contas dos órgãos públicos.

Participaram da reunião a presidente da FMS, Leopoldina Cipriano, além de técnicos da própria Fundação Municipal de Saúde, Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI), Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Teresina, Secretaria Municipal de Finanças (SEMF) e Diretoria do Centro de Ciências e Saúde da Universidade Federal do Piauí (CCS-UFPI).

Ao final do encontro, a presidente Leopoldina Cipriano ressaltou a importância do processo de avaliação contábil como parte das obrigações institucionais da Fundação. “A análise do balanço financeiro não é apenas uma obrigação administrativa, é um exercício de responsabilidade social. Estamos reafirmando nosso compromisso com o uso eficiente dos recursos públicos e com a transparência das ações da FMS”.