Presidente do SIMEPI responsabiliza Governador e Prefeito pelas mortes dos Médicos

 Presidente do SIMEPI responsabiliza Governador e Prefeito pelas mortes dos Médicos

A médica Lúcia Santos, presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí responsabiliza o governador Wellington Dias e o Prefeito de Teresina , Firmino Filho pelas mortes dos médicos que atuam nos hospitais do Piauí, atendendo os pacientes contaminados por Covid-19. O descaso das autoridades políticas é falta de respeito aos profissionais da saúde, conforme as denúncias proferidas pela Presidente do SIMEPI, Lúcia Santos.

Em entrevista a imprensa de Teresina, ela deixou bem claro a realidade vivenciada nos hospitais públicos de Teresina e em todo o estado do Piauí. Médicos e profissionais da saúde estão morrendo em quantidade assustadora no Piauí. Segundo ela, há um descaso do Governador Wellington Dias e do Prefeito Firmino Filho, ao não possibilitar condições dignas de trabalho. Faltam equipamentos, as EPIs não são suficientes e de péssima qualidade. Não há testagem para os médicos. Vários deles, estariam com síndromes gripais. Não há regulação, não há sistematização na logística das ações. Lúcia Santos, foi enfática quando afirmou, que eles irão responder criminalmente por todos os atos que ocasionaram as mortes de vários médicos e profissionais da saúde no Piauí.

Outra denúncia da presidente do SIMEPI que gera indignação na sociedade, é a de que os Hospitais de Campanha, atuaram de forma irregular, praticamente não serviram para nada. Foi um gasto absurdo. Tudo leva a acreditar que foi mais um caso de corrupção e desvios de recursos públicos. Segundo afirmações de Lúcia Santos, o Governo não demonstra clareza nos seus atos, através do Portal da Transferência.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.