Policia Civil investiga produtores por suposto desvio de grãos

 Policia Civil investiga produtores por suposto desvio de grãos

 

Produtores de grãos no Sul do Piauí são investigados pela Polícia Civil do Piauí sobre desvio de grãos e defensivos agrícolas. Quatro fazendas na região foram receberam mandados judiciais e tiveram aprendidas toneladas de milho.

A ação movida contra os produtores por suposto desvio de grãos envolve policiais civis de Floriano, Água Branca e ainda uma equipe Coordenadoria de Operações e Recursos  Especiais  e do Grupo de Repressão ao Crime Organizado.

Alzir Neto, presidente da Associação de Produtores de Soja do Piaui, disse que não sabia do que se tratava e acrescentou que estavam sendo divulgadas notícias vazias, sem informações. A assessoria da Aprosoja disse que será divulgada uma nota pública sobre o assunto.

Segundo Célio Campos, delegado regional de Uruçuí, os grãos foram desviados da destinação declarada, com uso de armas de fogo. Os produtores investigados são das cidades de Baixa Grande do Ribeiro e Ribeiro Gonçalves. Eles foram intimados a comparecerem a policia para esclarecimentos.

Além do crime de apropriação indébita, os suspeitos devem responder por posse ilegal de arma de fogo. O total da carga apreendida e o  valor de mercado ainda está sendo calculados. São toneladas de milho e serão necessários uns cinco dias para transportar tudo que foi apreendido. O prazo para Polícia Civil concluir o inquérito é de trinta dias.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.