Deputados defendem aplicação de recursos do Fundef na Saúde

 Deputados defendem aplicação de recursos do Fundef na Saúde

Os deputados estaduais João Mádison, líder do MDB, e Henrique Pires (MDB) defenderam, na sessão plenária virtual desta semana, que o Governo do Estado tenha liberdade para investir parte de R$ 1,6 bilhão, oriundo do precatório do Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef) em saúde, infraestrutura e outros setores.

João Mádison afirmou que o precatório do Fundef pertence ao Estado que recebeu a devolução de recursos próprios aplicados no setor educacional em anos anteriores.

Segundo os deputados do MDB, o Governo deve ter permissão para usar os recursos do precatório não só em educação, mas, também, em outras áreas visando beneficiar a população.

O líder do MDB parabenizou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, pelo trabalho que vem realizando no combate à pandemia da Coviud-19 e disse que a oposição deve reconhecer as realizações do Governo do Estado em benefício da população.

Os parlamentares emedebistas manifestaram solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), desejando a cura aos familiares do deputado que se encontram acometidos pela Covid-19.

Amanhã(01/08) os deputados estaduais piauienses definirão como será o retorno das sessões presenciais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.