O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, anunciou que vai antecipar o pagamento do 13º salário

 O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, anunciou que vai antecipar o pagamento do 13º salário

O governador Wellington Dias anunciou, nesta sexta-feira (7), a antecipação do pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores públicos estaduais para aquecer a economia. A medida injetará mais de R$ 200 milhões na economia do Piauí no próximo dia 21 de agosto. A segunda parcela do décimo terceiro salário estava prevista para ser paga apenas no dia 21 de dezembro, conforme a tabela divulgada no ano passado.

O anúncio foi realizado durante uma coletiva realizada no Palácio de Karnak, com a presença do secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles. “Essa medida é extremamente importante para essa retomada econômica porque representa uma injeção de recursos para esse início de retomada das atividades do comércio e do setor de serviços. Esta medida também beneficia os próprios servidores, uma vez que podem antecipar compras e quitar eventuais dívidas”, afirma o gestor.

São mais de duzentos milhões de reais que devem movimentar a economia do Estado. o governo já tinha adotado uma política de redução de gastos, economizando mais de quarenta milhões de reais. A expectativa anterior da data do pagamento do 13º salario era dia 21 de dezembro e agora será pago no dia de agosto.

Fonte: www.pi.gov.br

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.