Sarah Menezes é homenageada no Rio de Janeiro

 Sarah Menezes é homenageada no Rio de Janeiro

A Judoca Sarah Menezes, medalha de ouro nas olimpíadas de 2012, será a homenageada pela prefeitura do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (12) na inauguração da Cidade das Artes Marciais, um complexo de doze praças, todas batizadas com nomes de grandes mestres das lutas, localizada na Barra da Tijuca.

O nome da judoca ficará registrado na “calçada da fama das artes marciais”. O prefeito do Rio, Marcelo Crivella e o vereador Marcelo Arar são responsáveis pelo convite.

A Atleta está participando de treinos em Portugal com a seleção brasileira de judô e não irá participar do evento de abertura da primeira etapa do complexo. A segunda etapa da calçada da fama, onde Sarah Menezes deve deixar sua marca, será inaugurada somente em dezembro.

Sarah atualmente, além de atleta da Seleção Brasileira de Judô também é atleta do Flamengo-RJ.

Sarah Gabrielle Cabral de Menezes nasceu em Teresina no dia 26 de março de 1990 é uma judoca e campeã olímpica brasileira. Entrou para a história do esporte nacional ao se tornar a primeira mulher do país a conquistar uma medalha de ouro neste esporte em Jogos Olímpicos, em Londres em 2012.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.