Ministério da Economia destina cem milhões Teresina

 Ministério da Economia destina cem milhões Teresina

 

O Governo Federal aprovou a realização de um empréstimo no valor de R$ 100 milhões entre a Prefeitura de Teresina e a Caixa Econômica Federal. A operação de crédito foi solicitada pelo poder municipal para manter o cronograma das obras em execução, apesar das perdas financeiras devido à pandemia de Covid-19.

O projeto do financiamento já havia sido aprovado em junho na Câmara Municipal de Teresina e seguiu para análise do Governo Federal. No Ministério da Economia, o empréstimo passou por análise e recebeu aprovação da União.

Os recursos foram solicitados pela Prefeitura de Teresina no início da pandemia, que além da crise de saúde também afeta economicamente cidades do mundo inteiro com a queda brusca na arrecadação de impostos.

O dinheiro será aplicado em diversas obras espalhadas pela capital piauiense, como calçamento, reformas de praça e outras obras maiores, como o viaduto da Avenida Barão de Gurgueia e a Avenida Ulisses Marques.

“Estes recursos vão ajudar a manter obras em andamento mesmo no cenário inesperado da pandemia, além de ajudar a circular mais recursos na cidade e acelerar a retomada econômica”, explica o secretário municipal de planejamento e coordenação, José João Braga.

Com a aprovação do Governo Federal, o processo segue para os últimos passos antes da assinatura do contrato e a liberação dos recursos, previstas este mês.

Fonte: Semcom – Teresina

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.