Igrejas são proibidas de produzir materiais para estudos bíblicos na China

 Igrejas são proibidas de produzir materiais para estudos bíblicos na China

Igrejas são proibidas de produzir materiais para estudos bíblicos na China

A revista Bitter Winter relatou que o regime comunista começou a inspecionar livros, jornais e literatura impressa por igrejas em um esforço para regulamentar ainda mais os assuntos religiosos.

Conforme as regras impostas pelo Partido Comunista Chinês, artigos e outros materiais cristãos produzidos pelas igrejas devem ter permissão de instituições específicas responsáveis ​​por publicações religiosas para serem impressos e sua distribuição é limitada a um determinado número de pessoas.

No mês passado, funcionários do governo no distrito de Zhanggong de Ganzhou examinaram toda a literatura de uma igreja local e insistiram que apenas Bíblias publicadas pelos dois conselhos cristãos chineses eram aceitáveis.

Os oficiais ameaçaram fechar a igreja se quaisquer outras publicações, mesmo livros de lição de casa para crianças, fossem encontradas.

“É ilegal o que eles estão fazendo, mas na verdade, eles podem fazer o que quiser porque a China é a terra do Partido Comunista”, disse um membro da igreja.

Uma fonte do Bureau de Assuntos Religiosos disse à Bitter Winter que “mesmo os materiais impressos para uso pessoal são eliminados”.

“Os oficiais consideram ilegal até a impressão Bíblias não oficiais baixadas da Internet”, contou a fonte.

Contexto

A eliminação de materiais cristãos é parte de uma grande onda de repressão do Partido Comunista Chinês contra cristãos, que entre outras medidas abusivas, está forçando igrejas e famílias a substituir cruzes, símbolos religiosos e imagens de Jesus por retratos dos líderes comunistas da China, o atual Xi Jinping e o líder da revolução chinesa Mao Tsé Tung.

Quase 250 cruzes foram removidas dos edifícios das igrejas em apenas uma província no início deste ano.

“Apoiamos o Estado e cumprimos seus regulamentos”, disse um membro da igreja. “Podemos ter um diálogo com o governo se ele achar que fizemos algo errado, mas eles não podem nos perseguir dessa forma”.

“Como as cruzes estão sendo removidas em todo o país, aqueles que se recusarem a cooperar serão acusados ​​de se opor ao Partido Comunista”, acrescentou o cristão. “Somos pressionados a desistir de nossa fé, mas vamos perseverar”.

Fonte: Guia-me com informações de Bitter Winter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.