Barracas do Coqueiro lotam no 1º final de semana de reabertura

 Barracas do Coqueiro lotam no 1º final de semana de reabertura

 

No primeiro final de semana, depois da publicação do decreto do prefeito de Luís Correia, Kim do Caranguejo autorizando o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e atividades turísticas no município, que estavam fechados em decorrência da pandemia do novo coronavírus, os restaurantes e bares das praias que abriram ficaram lotados.

As barracas, na orla marítima dos seis quilômetros  de praia do litoral piauiense, que se adaptaram às medidas de orientação dos órgãos públicos, abriram nesta sexta-feira(21).

A Medida visa o retorno das atividades econômicas e leva em consideração o baixo índice de pessoas com quadros graves da covid-19 na cidade.
O novo normal foi percebido por todos que se dirigiram as bancas das praias do Coqueiro. Cardápios digitais, limites de mesas e cadeiras, funcionários de máscaras e disponibilidade de álcool em gel para clientes.

Conforme o documento, o prefeito autoriza atividades físicas em locais públicos, atos religiosos, atividades culturais de qualquer natureza no modelo drive in, atividades esportivas sem público, pontos turísticos, bares, restaurantes, feiras ao ar livre, lojas de conveniência, açougue, mercados, padaria lanchonete e demais estabelecimento do gênero. Foi autorizado também, o funcionamento do setor hospitalar e dos shoppings e centros comerciais.

Em todos os locais devem ser atendidas as medidas para garantir a segurança sanitária, como o uso obrigatório de máscara, assim como álcool em gel, o distanciamento mínimo de 1,5 entre as pessoas, capacidade máxima de 50%, disponibilização de lavatório com água e sabão entre outras medidas.

Fica vedada a abertura de áreas de recreação e lojas com brinquedoteca, jogos eletrônicos, cinemas e congêneres. O uso de provadores de roupas também fica proibido segundo o decreto municipal. O descumprimento das medidas pode resultar em uma multa de até R$ 10 mil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.