Transportes coletivos param até segunda-feira, quando ruas do centro serão liberadas

 Transportes coletivos param até segunda-feira, quando ruas do centro serão liberadas

A partir de segunda-feira (24), a circulação dos ônibus do transporte público será retomada com aumento da frota e limitação no número de passageiros por veículo. Neste final de semana, com a continuidade das restrições para o funcionamento das atividades econômicas, o serviço será suspenso com objetivo de reduzir a disseminação do coronavírus em Teresina.

 O novo decreto publicado pela Prefeitura estabelece que os ônibus só poderão circular com o quantitativo de passageiros sentados, o que será controlado em cada viagem por motoristas e cobradores. Além disso, também foi estabelecido que as empresas que operam o sistema de transporte público devem aumentar a frota de veículos em circulação.

 A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), emitirá a ordem de serviço ainda nesta sexta-feira (21), para que os consórcios se adequem às determinações e estabeleçam novos quadros de horário.

 Os fiscais de transporte da Strans contarão com o apoio da Guarda Civil Municipal durante as fiscalizações. Quem descumprir as determinações, estará sujeito à aplicação de multas.

E a partir de segunda-feira, também,  as ruas do Centro de Teresina, que estavam bloqueadas para tráfego de veículos, estarão liberadas para veículos. Nesta sexta-feira, o prefeito Firmino Filho assinou decreto revogando o documento anterior, que previa a interdição das vias.

O isolamento de uma parte do Centro foi definido no começo do mês de julho como uma medida para reduzir a circulação de carros e diminuir a presença de pessoas na região. Na época, mesmo com poucos estabelecimentos autorizados a funcionar, havia uma grande movimentação de pessoas nesta zona da cidade.

 Com a retomada das atividades do serviço público, a Prefeitura reduziu a área interditada e, agora, decidiu suspender a interdição por completo. Assim, o trânsito de veículos na região estará totalmente liberado na segunda-feira.

Fonte: SEMCOM

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.