Morre guitarrista do Red Hot Chilli Peppers

 Morre guitarrista do Red Hot Chilli Peppers

 

Em um comunicado postado neste sábado (22), na conta oficial do Red Hot Chilli Peppers no Instagram, foi confirmada a morte de Jack Sherman, guitarrista do primeiro álbum da banda.”A família RHCP deseja a Jack Sherman uma agradável viagem ao mundo do além, dado o seu falecimento. Jack tocou no nosso primeiro álbum e também na nossa primeira turnê pelos Estados Unidos. Era um cara único e agradecemos a ele por todos os momentos bons, maus e regulares. Paz”, diz o comunicado.

A causa da morte do músico de 64 anos não foi informada.O músico substituiu Hillel Slovak – que enfrentava o vício em heroína e trabalhava em projeto paralelo – como guitarrista do Red Hot em 1983, pouco depois do início do grupo. Ele ajudou a escrever o segundo álbum da banda, Freaky Styley, lançado em 1985.

Pouco antes da divulgação do trabalho, Slovak retomou seu posto, forçando a saída de Sherman. Ele era uma espécie de “Ana Furtado do RHCP”, tendo sido o segundo de pelo menos oito guitarristas da banda no topo das paradas ao longo dos anos.

O músico colaborou com a banda em outros álbuns, como Mother’s Milk (1989), e com Bob Dylan em Knocked Out Loaded (1986), entre outros trabalhos. O grupo foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 2012. Sherman, porém, não foi incluído.”É realmente doloroso ver toda essa comemoração acontecendo e ser excluído. Não estou afirmando que trouxe outra coisa para a banda… mas que resisti em condições difíceis para tentar fazer a coisa funcionar, e acho que é isso que você faz em um trabalho, olhando para trás. E isso foi desonrado”, “, disse Sherman à Billboard na época.

O cantor Anthony Kiedis exaltou o guitarrista.”Deus abençoe Jack, ele manteve a banda à tona por um ano e, se não tivesse, os anos que se seguiriam provavelmente não o teriam feito.

Fonte: www.ofuxico.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.