Advogado Marcus Vinicius protagoniza divisão da OAB

 Advogado Marcus Vinicius protagoniza divisão da OAB

Ao advogado Marcus Vinicius, maranhense que atua nas últimas duas décadas no Piauí e em Brasília, é atribuído o protagonismo da divisão de grupos dentro da direção nacional da Ordem dos Advogados do Brasil.

Segundo o jornalista Cláudio Humberto em coluna no Diário do Poder, em nota intitulada “Pensão para ex-funcionário considerado ‘arquivo vivo’ racha a cúpula da OAB”.

A diretoria da OAB nacional está rachada após o atual presidente, Felipe Santa Cruz, que presta obediência ao ex-presidente da Ordem Marcus Vinícius Furtado Coelho, tentar presentear com uma pensão vitalícia de dezessete mil reais mensais um ex-funcionário da entidade, Paulo Guimarães, ex-chefe de gabinete de Furtado Coelho e já aposentado. Três dos cinco diretores são contrários ao benefício. Advogados relataram telefonemas agressivos de Guimarães, inconformado com a derrota da pretensão.

O detalhe é que Guimarães conhece segredos cabeludos na OAB. O temor é que ele mostre sua língua afiada e faça “a casa cair”.

‘Racha’ na OAB tem como protagonista ex-presidente da Ordem, com a eleição para substituir o atual presidente como pano de fundo.

Apoiam a regalia Felipe Santa Cruz e Beto Simonetti, seu candidato a presidente da OAB. Ambos são obedientes a Marcus Vinícius.

Fonte: Diário do Poder

saiba mais

A comissão eleitoral do Conselho Federal da OAB aprovou nesta quinta-feira (20/8) memorando que aprova o voto direto para a diretoria da entidade nacional. Pelas regras atuais, a diretoria é escolhida de forma indireta por conselheiros federais das seccionais, que escolhem o nome que irá presidir a Ordem em âmbito federal, sendo ao todo 81 votos.

Segundo o memorando, o voto será federativo e cada estado irá contabilizar um voto. A proposta ainda defende que todo advogado teria direito a votar diretamente para escolha do cargo de presidente nacional e para diretoria do Conselho Federal. O resultado de cada estado, contudo, valeria um voto na eleição nacional.

Após aprovação da comissão, a proposta será deliberada no plenário do Conselho Federal da OAB.

Fonte : consultor jurídico

Nos grupos circula esse texto que como não tem autoria não é incorporado a matéria desse portal:

MARCOS VINICIUS está por trás do aparelhamento da OAB..Ele indica Beto Simonetti para substituir Felipe santa Cruz..todos lhe devem obediência e assim segue a ESQUERDA no comando da instituição blindada para nunca abrir sua caixa preta que esconde quase um bilhão e meio de reais de anuidades que não prestam contas, fraudes no exame da ordem, manipulação, não defende a sociedade, nem representa a maioria dos advogados do Brasil. É a instituição mais obsoleta que existe no país e os advogados, intimidados, acuados e alguns covardes não reagem!! É a casa da mãe Joana! O judiciário brasileiro tem mudar para uma justiça livre de ideologia política..

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.