Profissionais protestam para que eventos sejam liberados

 Profissionais protestam para que eventos sejam liberados

Empresários e profissionais liberais do setor de eventos de Teresina realizaram nesta quinta-feira (27) um protesto para tenta sensibilizar gestores e a polulação sobre os prejuizos sofridos por conta da pandemia ca covid-19. O segmento foi o primeiro a paralizar as atividades e deve ser o último a ter permissão pública para retornar a trabalhar.

O protesto foi realizado no adro da igreja São Benedito, no centro de Teresina e reuniu empresários de Buffet, cantores, DJs, garçons, seguranças, fotógrafos e outras categorias que atuam diretamente no mercado de eventos.

A principio, o setor poderia retornar as atividades a partir do dia quinze de setembro mas de acordo com a  previsão do Comitê de Operações Emergenciais do Estado (COE), isso somente deve ser liberado a partir do dia quinze de novembro.

Além do prazo distantes, os representantes do setor também reclamam que não nunca foram procurados para dialogar com os gestores sobre a data da retomada das atividades e sobre a definição de protocolos de trabalhos.

A Diretora da Vigilância Sanitária Estadual, Tatiana Chaves, confirmou a previsão de retomada de autorização de eventos presenciais para quinze de novembro. Segundo ela, a estimativa tem como base a atual situação epidemiológica enfrentada no Estado. Ela ressalta que, com a dinâmica da evolução da Covid-19, os prazos podem ser modificados.

A partir do dia quinze de setembro, pelo entendimento do COE, poderão ser realizados eventos apenas na modalidade Drive in, onde o público permanece dentro dos carros durante o evento.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.