Tubarões voltam a ser vistos na praia do coqueiro neste domingo(06)

 Tubarões voltam a ser vistos na praia do coqueiro neste domingo(06)

Desde a última terça-feira(01), turistas, nativos, entidades do trade turístico, do meio ambiente, da marinha e do corpo de bombeiros observam imagens de animais marinho na praia do coqueiro, no município de Luis Correia. Quem viu afirma que é tubarão. Segundo a bióloga Georgia Aragão seriam Golfinho mas na manhã deste domingo, os animais voltaram a ser vistos por turistas e nativos que afirmam ser tubarões juvenis, pelo pequeno tamanho.

Bombeiros e marinheiros dizem que não têm equipamentos adequados para mergulho em lugares com animais marinhos e as secretarias estaduais do Meio Ambiente e de Turismo publicaram notas  recomendando a população que não entrem na água nas proximidades, onde os animais foram vistos.

Para quem vive na localidade ou possui casa de veraneio no coqueiro, a presença de tubarões pequenos, conhecido pelos pescadores locais como cação, não é novidade pois a espécie é bastante consumida por vendido a preços baixos.

NOTA PUBLICADA PELA SEMAR

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), recomenda evitar banho de mar no litoral piauiense, especialmente no trecho entre as praias do Itaqui até a do Coqueiro. Quem for mergulhar, atenção especial com as crianças e cuidado redobrado aos praticantes de esportes náuticos.

Foi confirmada a presença de cinco tubarões juvenis na Praia do Coqueiro, em Luís Correia. Os tubarões são animais que não permanecem em uma área fixa, por isso, para garantir a segurança dos banhistas, mesmo sem a confirmação da espécie avistada, a Semar Piauí orienta que as pessoas evitem entrar na água.

A secretaria estadual do meio ambiente, Sádia Castro participará de reunião nessa segunda-feira(07) em Luis Correia para estabelecer modos de enfrentamento a situação.

terca-feira(01)

domingo(06)

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.