Sádia Castro descarta interdição de praias do Piauí

 Sádia Castro descarta interdição de praias do Piauí

Nessa segunda-feira (7), foi realizada uma reunião para discutiu estratégias de convivência com aparecimento de tubarões na praia do coqueiro no município de Luis Correia no litoral piauiense.

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) descartou a possibilidade de interdição das praias de Luís Correia, Litoral do Piauí, após o aparecimento de tubarões.

Para a secretária Sádia Castro, as pessoas podem ir para a praia, tomar banho de mar, mas com os devidos cuidados como, não demorar, não mergulhar muito e não ficar distante da praia, ter cuidados com as crianças e idosos, evitar prática de esportes náuticos.

Segundo Waneska Vasconcelos, auditora fiscal ambiental da Semar, os animais estão no habitat natural deles por isso a Semar vai contactar pesquisadores que trabalham com essas espécies para montar um plano de trabalho de monitoramento, contando com serviços de segurança do Corpo de Bombeiros e Capitania dos Portos para alertar os turistas.

Durante a reunião foi criado três grupos de trabalho: de monitoramento das praias, outro para cuidar dos banhistas e dos animais, e o terceiro responsável pela comunicação a população.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.