Como cristãos podem vencer o pecado?

 Como cristãos podem vencer o pecado?

O Senhor Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre” (João 8:34-35). As palavras do Senhor nos dizem que, se as pessoas não conseguem se livrar da escravidão e dos grilhões do pecado e continuam a cometer pecados, elas são servos do pecado e jamais entrarão no reino de Deus. Ao lerem essa passagem das Escrituras, muitos irmãos e irmãs fiéis se lembrarão de como eles pecam durante o dia apenas para confessar de noite e, assim, se preocuparão por estarem vivendo em pecado e não poderem entrar no reino de Deus, e eles ficarão angustiados em seu coração. Eles acreditam no Senhor, por que, então, não conseguem se livrar do pecado? Como, exatamente, podemos nos livrar dos grilhões do pecado? Agora comunicaremos sobre esse aspecto da verdade.

O Senhor Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre” (João 8:34-35). As palavras do Senhor nos dizem que, se as pessoas não conseguem se livrar da escravidão e dos grilhões do pecado e continuam a cometer pecados, elas são servos do pecado e jamais entrarão no reino de Deus. Ao lerem essa passagem das Escrituras, muitos irmãos e irmãs fiéis se lembrarão de como eles pecam durante o dia apenas para confessar de noite e, assim, se preocuparão por estarem vivendo em pecado e não poderem entrar no reino de Deus, e eles ficarão angustiados em seu coração. Eles acreditam no Senhor, por que, então, não conseguem se livrar do pecado? Como, exatamente, podemos nos livrar dos grilhões do pecado? .

Por que somos incapazes de nos livrar do pecado em nossa fé no Senhor?

Quando se trata de por que acreditamos no Senhor, mas somos incapazes de nos livrar do pecado, leiamos primeiro esta passagem das palavras de Deus: “Embora o homem possa ter sido redimido e perdoado de seus pecados, isso só pode ser considerado como Deus não Se lembrar das transgressões do homem e não tratar o homem de acordo com as suas transgressões. No entanto, quando o homem, que vive num corpo de carne, não foi liberto do pecado, ele só pode continuar pecando, revelando infinitamente o caráter satânico corrupto. Essa é a vida que o homem leva, um ciclo interminável de pecar e ser perdoado. A maioria dos homens peca de dia apenas para confessar à noite. Desse modo, mesmo que a oferta pelo pecado seja para sempre efetiva para o homem, ela não será capaz de salvar o homem do pecado. Apenas metade da obra da salvação já foi concluída, pois o homem ainda tem caráter corrupto” (‘O mistério da  encarnação’ em “A Palavra manifesta em carne”). As palavras de Deus nos mostram que, embora tenhamos passado pela redenção do Senhor Jesus e nossos pecados tenham sido perdoados e embora, após pecar, nós oremos, confessemos e nos arrependamos ao Senhor e o Senhor não nos veja mais como pecadores, nossa natureza pecaminosa continua a existir; ainda somos suscetíveis a pecar com frequência, a expor nossos caracteres corruptos e a viver em pecado durante o dia apenas para confessar de noite. Por exemplo, quando outras pessoas dizem ou fazem algo que prejudica nossos próprios interesses, nós as odiamos; sabemos muito bem que Deus ama aqueles que são honestos, mesmo assim, mentimos e enganamos com frequência para o bem dos nossos próprios interesses; quando somos abençoados por Deus, nós agradecemos a Ele constantemente; quando afligidos por desastres, começamos a resmungar contra Deus e podemos até protestar contra ele, abertamente lançando ofensas contra Ele. E assim pode-se ver que, embora nossos pecados tenham sido perdoados, os caracteres corruptos dentro de nós não foram purificados, pois aquilo que o Senhor Jesus fez foi a obra da crucificação e a redenção da humanidade, não a obra de purificar e salvar o homem completamente. Nós fomos corrompidos por Satanás durante milhares de anos, e nossos caracteres satânicos estão firmemente enraizados na nossa natureza. Arrogância, presunção, egoísmo, baixeza, traição, astúcia, mentiras, enganação, disputas invejosas, malevolência, maldade, ódio da verdade e hostilidade para com Deus — todos esses são mais intransigentes do que o pecado e podem fazer com que as pessoas se oponham diretamente a Deus. Se essas causas primárias não forem tratadas, nós pecaremos hoje e pecaremos igualmente amanhã, totalmente incapazes de nos livrar das amarras e das restrições do pecado.

fonte : https://pt.godfootsteps.org/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.